Editorial

Autores

  • Valério Fiel da Costa UFPB
  • Carlos Sandroni UFPE

Resumo

Este novo número de Claves traz cinco artigos originais sobre temas bastante variados, além de duas resenhas sobre livros de interesse.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valério Fiel da Costa, UFPB

possui graduação em Música pela Universidade Estadual de Campinas (2000), mestrado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e doutorado em Música na Universidade Estadual de Campinas (2009). Professor Adjunto Nível I do DEMUS do CCTA/UFPB, pesquisador frente aos laboratórios COMPOMUS (composição musical) e do MUS3: Sonologia, Musicologia e Computação. É presidente do Grupo de Pesquisa COMPOMUS. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Composição musical, atuando principalmente nos seguintes temas: criação musical, forma aberta, improvisação livre, música eletroacústica e piano preparado.

Carlos Sandroni, UFPE

Possui graduação em Bacharelado Em Sociologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1981), mestrado em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (1987) e doutorado em Musicologie - Universite de Tours (Universite Francois Rabelais) (1997). Atualmente é colaborador da Universidade Federal da Paraíba e professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência nas áreas de Artes e Antropologia, com ênfase em Etnomusicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: etnomusicologia, samba, cultura popular, patrimônio imaterial e música popular brasileira.

Downloads

Publicado

2016-03-20