A LEITURA DE UM MUNDO SURDO: UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO SOCIAL DO SURDO.

Autores

  • Sandra Alves da Silva Santiago
  • Ana Lúcia de Souza

Resumo

Este artigo é resultante do Projeto de Extensão “A Leitura de um Mundo Surdo” e teve como objetivo oferecer aos alunos do curso de Pedagogia da UFPB (que exercem atividade docente em escolas públicas), bem como a funcionários do Centro de Educação da UFPB, um curso básico de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. Com o referido curso pode-se proporcionar um conhecimento introdutório de LIBRAS aos participantes, além de reflexões sobre os saberes teórico – metodológicos necessários ao desenvolvimento da prática docente com alunos surdos incluídos em classes comuns. O papel da língua na constituição do sujeito e da Libras, enquanto língua natural do surdo, é entendida no projeto como o principal instrumento de acesso de um indivíduo aos bens sociais e culturais, nesse sentido, cabe aos educadores adquirir o conhecimento de Libras a fim de garantir o processo de inclusão do surdo na sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-01-01

Como Citar

Santiago, S. A. da S., & Souza, A. L. de. (2007). A LEITURA DE UM MUNDO SURDO: UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO SOCIAL DO SURDO. Revista Eletrônica Extensão Cidadã, 3. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/extensaocidada/article/view/1381

Edição

Seção

Artigos