Bibliotecas na educação a distância: caso do Consórcio Cederj

Autores

  • Mara Helena Forny Mattos Filha
  • Regina de Barros Cianconi

Palavras-chave:

Educação a distância. Bibliotecas. Competência informacional

Resumo

Análise do papel desempenhado e dos serviços oferecidos pelas bibliotecas na educação a distância, bem como da demanda dos estudantes. O estudo foi baseado em uma pesquisa realizada no polo de ensino do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – CEDERJ. Foram coletados, através de questionários aplicados aos estudantes de três cursos a distância, dados sobre os seus hábitos na busca e uso da informação. E bibliotecárias, tanto do pólo de ensino, quanto da biblioteca universitária foram entrevistadas sobre os serviços prestados. Foram identificados alguns problemas, entre os quais se destaca a falta de divulgação dos serviços oferecidos pelas bibliotecas a esses alunos e pouca interatividade online. São sugeridas algumas iniciativas e propostas de solução.

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Publicado

2010-04-08

Como Citar

Mattos Filha, M. H. F., & Cianconi, R. de B. (2010). Bibliotecas na educação a distância: caso do Consórcio Cederj. Informação &Amp; Sociedade, 20(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/ies/article/view/4037

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa