Notícias

CHAMADA DE TEXTOS: DOSSIÊ: DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA O CURSO DE PEDAGOGIA: balanço crítico de uma década de políticas e experiências formativas

 
O Corpo Editorial da Revista Espaço do Currículo (REC) torna pública a presente chamada com o objetivo de difundir entre a comunidade acadêmica a abertura de processo para recebimento e avaliação de trabalhos cujo enfoque temático esteja centrado na análise de políticas e experiências formativas no âmbito do curso de Pedagogia. O enfoque em questão considera o impacto das projeções imbricadas nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para o referido curso, documento que, em 2016, completou uma década de vigência como instrumento para a regulação da construção e implementação de desenhos curriculares diversificados. Assim, consideramos pertinente a publicação de uma sessão temática especial no número 2 do seu 10 volume, prevista para acontecer no segundo semestre de 2017 no Espaço do Currículo.  
Publicado: 2017-04-06 Mais...
 

AVISOS: Seções temáticas

 
Prezadxs,

A REC, passa a partir de agora a aceitar textos a partir das seções temáticas: POLÍTICAS EM CURRÍCULO: cotidianos, desafios, resistências e invenções; Políticas de currículo e formação em administração e gestão educacional; Gênero e diversidade sexual nos currículos​ ​; Demanda Contínua e Informes de Publicação .
 
Publicado: 2016-08-27 Mais...