FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR EM SITUAÇÕES DE TRABALHO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v10i1.32584

Palavras-chave:

Formação, Administração, Gestão, Escola

Resumo

O objectivo desta entrevista é de reflectir sobre a importância da “Formação em Situações de Trabalho”. Pretendemos apresentar uma experiência de gestão na escola pública moçambicana descrevendo a rotina de um gestor de escola do ensino básico em formação em Administração e Gestão Escolar. O mesmo insere-se no eixo temático relativo as políticas curriculares para a formação/capacitação de gestores escolares. Estabelece-se relações entre a formação e as situações de trabalho que o gestor escolar vivencia usando como material a sua história de vida. Desta forma busca-se fornecer uma visão exploratória do tema relacionando a formação, a liderança, a autonomia e a gestão escolar.

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Biografia do Autor

Ornila Domingos Verol Sande Liasse, Universidade Pedagógica de Moçambique, Moçambique.

Doutora em Educação e professora pela/na Universidade Pedagógica de Moçambique.  

Referências

DA SILVA, Eliene Pereira. A Importância do Gestor Educacional na Instituição Escolar. Revista Conteúdo, Capivari, v.1, n.2, jul./dez. 2009 – ISSN 1807-9539

MAXIMIANO, António Cesar Amaru. Introdução à administração. 6 ed. São Paulo: Atlas, 2004.

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Publicado

28-04-2017

Como Citar

SANDE LIASSE, O. D. V. FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR EM SITUAÇÕES DE TRABALHO. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 132–136, 2017. DOI: 10.15687/rec.v10i1.32584. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/32584. Acesso em: 24 abr. 2024.