"The study of macro and micro implementation of social policy", de Paul Bierman

Autores

  • Isabela Fagundes Cagnin

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2525-5584.2017v2n2.37386

Palavras-chave:

implementação de políticas, federalismo, organizações locais

Resumo

A análise da implementação de políticas públicas é relevante para a compreensão dos resultados alcançados: porquê algumas políticas são bem sucedidas enquanto outras fracassam. No texto de Paul Bierman, mais que uma proposta de compreensão desses resultados, o autor busca compreender os motivos que levam uma mesma política ter diferentes resultados. Para tanto o autor traz em suas propostas de análise dois elementos importantes, os aspectos do federalismo e da ação dos atores locais, dessa forma a análise pode envolver a macro implementação e/ou a micro implementação que possibilitaram elucidação dos motivos dos diferentes resultados de uma mesma política.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isabela Fagundes Cagnin

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos e mestra em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos.

Referências

BIERMAN, P. The study of macro and micro implementation of social policy. Public Policy, v.26, n.2, 157–184. 1978

HAWLETT, M.; RAMESH, M.; PERL, A. Políticas Públicas. Seus ciclos e subsistemas: Uma abordagem integral. Editora Elsevier. SP. 2013

LIPSKY, M. Street-level bureaucracy: dilemmas of the individual in public services. Nova York: Russel Sage Foundation, 1980.

Downloads

Publicado

2017-12-22