Marketing político: uma análise do discurso durante o processo de admissão, pré e pós Impeachment de Dilma Rousseff no canal oficial do YouTube

Autores

  • George Freitas PPGC/UFPB
  • Hélder França

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n6.34840

Resumo

Apresentar uma abordagem sobre o marketing político e suas diversas estratégias de formatação no discurso da Ex-presidente Dilma Rousseff. Sendo esse o questionamento que o presente artigo procura responder, o corpus da investigação se fundamenta no processo de impeachment por meio da coleta de três vídeos do canal oficial da mesma no you tube. Adotando uma metodologia de análise do discurso sob uma pesquisa exploratória qualitativa, busca-se delinear não apenas o significado do próprio discurso, mas principalmente identificar de que maneira os elementos lúdicos, apelos racionais, emocionais, cenário, e comportamento, agem na geração de sentido no enunciado. Compreendendo a importância do discurso na produção de identidade com o espectador.

Palavras-chave: Política. Marketing político. Democracia. Discurso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-06-20

Edição

Seção

Artigos