Redes sociais e ferramentas digitais: análise do projeto Facebook para jornalistas

Autores

  • Caroline Falcão PPGC/UFPB
  • Liana Vidigal Rocha

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n10.36800

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar as ferramentas disponibilizadas pela rede social Facebook e os cursos específicos criados pela plataforma para dar suporte e ajudar os veículos de comunicação e jornalistas na divulgação de conteúdo, engajamento e interação. A análise tem como foco conhecer e avaliar o treinamento online para jornalistas, criado no final do ano de 2016, dentro do Projeto Facebook para Jornalistas por meio da plataforma Blueprint que tem como intuito oferecer cursos e-learning sobre marketing e ferramentas para a rede social. Baseado nisso, são destacadas as inovações e ferramentas que o Facebook vem desenvolvendo nos últimos tempos para a conquista do público jornalístico.

Palavras-chaves: Rede social. Ferramentas digitais. Facebook. Novas mídias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Caroline Falcão, PPGC/UFPB

Marcos Antonio Nicolau possui graduação em Comunicação Social (jornalismo) pela Universidade Federal da Paraíba (1988), especialização em Metodologia da Comunicação pela UFPB (1989), mestrado em Educação pela UFPB (1996) e doutorado em Letras pela UFPB (2001). Pós-Doutorado em Comunicação na UFRJ. É professor do Departamento de Mídias Digitais e Coordena o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB; ensina e pesquisa os seguintes temas: comunicação e semiótica, jornalismo, radialismo, criatividade, design e criação publicitária, lingüística aplicada ao texto publicitário, história em quadrinhos. Edita a Revista Temática (www.insite.pro.br).

Downloads

Publicado

2017-10-19

Edição

Seção

Artigos