Narrativas, bens virtuais e jogos online: um estudo de caso das skins Guardiãs Estelares

Autores

  • Letícia Dallegrave PPGC/UFPB

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n3.44967

Resumo

A venda de bens virtuais dentro de jogos digitais gera lucro para empresas e desenvolvedora de jogos. Os bens virtuais são simbólicos e podem trazer vantagens estratégicas para jogos ou somente mudanças estéticas. O presente artigo tem como objetivo abordar, através de um estudo de caso (Yin, 2014), de que maneira a coleção de skins Guardiã Estelar se utilizou de conceitos narrativos para construção de um universo expandido que fortalece o vínculo entre público e bens de consumo. Observou-se conceitos sobre narrativa transmídia e narrativa seriada no ambiente do objeto estudado e que a construção de um universo consistente e permanente pode ser uma estratégia de marketing assertiva para o meio estudado.

Palavras-chave: Jogos digitais. Bens virtuais. Guardiã estelar. League of Legends. Narrativas.

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Publicado

2019-03-20

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS