COMO SE FORMULAM AS PERGUNTAS NA DANÇA-TEATRO DE PINA BAUSCH?

Autores

  • Susanne Schlicher Theaterakademie Hamburg

Resumo

Pina Bausch compunha suas peças seguindo princípios de montagem, colagem, métodos de filme como diminuir e cortar. Ela aplicava princípios composicionais musicais a cenas isoladas e a movimento, tanto quanto à dramaturgia da peça toda: tema e contra-assunto, tema e variação, contraponto, cânone, leitmotif, crescendo e decrescendo. A composição musical está presente na montagem de elementos únicos, ações e cenas, caos e estrutura em harmonia e ao mesmo tempo. As peças seguem a dialética da unidade e abertura, estrutura hermética e liberdade, círculo e linha em todos os níveis. O quebra-cabeça associativo dá ao público a liberdade de interpretação. Você pode sempre ver de outro modo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Susanne Schlicher, Theaterakademie Hamburg

Professora do programa de Direção Teatral da Theaterakademie Hamburg, Alemanha.

Downloads

Publicado

2016-06-28

Como Citar

SCHLICHER, S. COMO SE FORMULAM AS PERGUNTAS NA DANÇA-TEATRO DE PINA BAUSCH?. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 7, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/29332. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Documento