Dissertações e produtos jornalísticos | 2015 - 2016 | Mestrado em Jornalismo - UFPB

Autores

  • Pedro Nunes Filho Universidade Federal da Paraíba - Brasil

Palavras-chave:

Jornalismo, Jornalismo Digital, Coberturas Jornalísticas, Produtos Jornalísticos, Dissertações.

Resumo

A Revista ÂNCORA e o Programa de Pós-graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba disponibilizam relação das dissertações e produtos jornalísticos defendidos nos anos letivos de 2015 e 2016. O Mestrado em Jornalismo é o primeiro programa de pós-graduação de natureza profissional do país na área do jornalismo. O ingresso de sua primeira turma ocorreu em abril do ano 2013.

O referido Programa de Pós-graduação tem como objetivo “formar profissionais capacitados em nível avançado para atuar no exercício das atividades que constituem o trabalho jornalístico, na sua diversidade de domínios, linguagens e de modalidades de atuação, conforme as concepções que emanam dos princípios que regem a Portaria Normativa Nº 07/2009 do MEC e regulamentação prevista pela CAPES, bem como os objetivos acadêmicos da UFPB, no que concerne ao seu plano de desenvolvimento de estudos de Jornalismo”.

Os docentes que integram o quadro permanente do Mestrado Profissional desenvolvem pesquisas direcionadas à área de concentração e linha de pesquisa envolvendo os processos, práticas e produtos jornalísticos, com intervenções nos campos do jornalismo investigativo, jornalismo digital nas suas várias expressões: visual, impressa e sonora.

Foram defendidas até a presente edição da Revista ÂNCORA 41 trabalhos de dissertação e produtos jornalísticos. Segue abaixo a relação por ordem de defesa e aprovação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro Nunes Filho, Universidade Federal da Paraíba - Brasil

JORNALISTA. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996). Pós-doutorado em Comunicação em Sistemas Hipermídia pela Universidad Autónoma de Barcelona (2003). Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1988). Professor do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba. Líder do Grupo de pesquisa Jornalismo, Mídia, Cidadania e Acessibilidade. Organizador dos livros Mídias Digitais & Interatividade (2009), AUDIOVISUALIDADES, Desejo e Sexualidades (2012). Autor dos livros As relações estéticas no cinema eletrônico (1996), Cinema & Poética (1993). Colaborador de Interfaces jornalísticas: ambientes, tecnologias e linguagens (2011), dentre outros trabalhos acadêmicos na área de jornalismo, cinema e audiovisual. E-mail: tecnovisualidades@yahoo.com.br Lattes: http://lattes.cnpq.br/5440364612074477

Downloads

Publicado

2016-09-30

Edição

Seção

Produtos Jornalísticos e Dissertações Defendidas | Mestrado em Jornalismo | UFPB | Theses | Disertaciones | Thèses