METODOLOGIA DE OFICINA PEDAGÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Maria do Amparo Caetano de Figueirêdo, José Roberto da Silva, Elizângela de Souza Nascimento, Viviane de Souza

Resumo


Este trabalho busca refletir a experiência de extensão universitária realizada com crianças e adolescentes, a partir de um estudo sobre a metodologia de oficinas pedagógicas, e analisar o significado e as contribuições dessa ação para educadores e educandos. O estudo foi realizado através dos recursos metodológicos: observação participante, entrevistas abertas, diário de campo, registros etnográficos. Assim, a metodologia da oficina pedagógica, se coloca como criadora, coletiva e crítico-reflexiva, através de um jeito novo do fazer educativo, onde este aconteça num espaço de ação, reflexão e ação, articulando o cotidiano e a história. Essa prática extensionista tem por base a formação de sujeitos críticos e ativos no exercício de sua cidadania.

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Revista Eletrônica Extensão Cidadã - ISSN 1982-2138 - revextensaocidada@prac.ufpb.br

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