EXPOR MODOS DE VIR A SER PLURAL: reflexões sobre os jogos didascálicos em A Nau dos Loucos de Luis Alberto de Abreu

Autores

  • Stephan Baumgartel Universidade do Estado de Santa Catarina

Resumo

O texto analisa como a peça de Abreu se posiciona em relação ao jogo epistemológico e ético, evocado pela didascália contemporânea Por meio dessa discussão, chega-se a uma interpretação da teatralidade do texto – entre fechamento e abertura da poiesis textual e cênica – como manifestação metafórica de uma posição humana que oscila entre a tentativa de apropriar-se das forças produtivas de sua vida e o reconhecimento de ser submetida e interpelada por elas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-01-11

Como Citar

BAUMGARTEL, S. EXPOR MODOS DE VIR A SER PLURAL: reflexões sobre os jogos didascálicos em A Nau dos Loucos de Luis Alberto de Abreu. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 7, n. 2, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/32394. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Instrumentos e métodos