Aprendendo com o uso de softwares educativos para ativar inteligências múltiplas (IM)

Geórgia Geogletti Cordeiro Dantas, Mirian de Albuquerque Aquino

Resumo


O texto analisa o uso de softwares educativos na ativação de inteligências múltiplas como uma das alternativas às metodologias tradicionais de ensino e aprendizagem. Os softwares educativos podem possibilitar a interação dos aprendentes, encorajando-os a cooperação entre si, tornando possível a consolidação de uma aprendizagem colaborativa e a realização de atividades extra-sala de aula. As falas dos sujeitos e os posicionamentos dos aprendentes permitiram concluir, com base na teoria das Inteligências Múltiplas e na abordagem metodológica construtivista, que o uso de softwares educativos pode ativar habilidades, acentuar mais o desenvolvimento de certas inteligências, variando sua combinação de indivíduo para indivíduo.

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Palavras-chave


Uso de Softwares educativos; Ativação de inteligências múltiplas; Formação de aprendente



Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia ISSN: 1981-0695