FORMAS DE APRENDIZAGEM NO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA INFORMACIONAL DOS PROFESSORES ASSOCIADOS I DO CENTRO DE TECNOLOGIA DA UFPB

Autores

  • Mônica Paiva Santos
  • Gustavo Henrique de Araújo Freire

Palavras-chave:

Competência informacional, Aprendizagem.

Resumo

Este estudo teve como objetivo verificar formas de aprendizagem utilizadas pelos professores associados I do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na aquisição de conhecimentos/habilidades em recursos informacionais e tecnológicos. Para tanto, realizou-se um estudo de caso com abordagem qualitativa e teve como instrumento de coleta de dados, a entrevista Os resultados revelaram que a forma de aprendizagem que mais se destacou no desenvolvimento de competências para uso de bibliotecas, computador, Internet e bases de dados eletrônicas, utilizadas pelos pesquisados, foi a informal. E ainda que as motivações em busca de uma aprendizagem partem de uma necessidade que surge no cotidiano visando uma solução imediata. Revelaram também a necessidade de ampliar algumas competências dos pesquisados no uso de bases de dados eletrônicas através da aprendizagem formal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-05-2012

Como Citar

Santos, M. P., & Freire, G. H. de A. (2012). FORMAS DE APRENDIZAGEM NO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA INFORMACIONAL DOS PROFESSORES ASSOCIADOS I DO CENTRO DE TECNOLOGIA DA UFPB. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 2, 40–56. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/12658