A AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO NO PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES NAS REDES SOCIAIS ON-LINE
Palavras-chave:
Identificação de Oportunidades, Inovação, Redes Sociais on-line, Aquisição do Conhecimento.Resumo
O artigo tem como enfoque principal o processo de aquisição do conhecimento nas redes sociais para identificação de oportunidades. Para isso, é proposto um modelo conceitual que envolve as áreas de Gestão e Engenharia do Conhecimento. O artigo segue uma abordagem qualitativa, na qual emprega uma busca sistemática da literatura seguindo uma estratégia de busca e o estabelecimento de critérios de inclusão e exclusão dos artigos e análise criteriosa da qualidade da literatura selecionada. Com base na literatura identificada propôs-se um modelo de aquisição do conhecimento que foi verificado em um estudo de campo. Os autores consideram que o modelo possibilita o entendimento de como o processo de identificação de oportunidades pode acontecer e que as suas sugestões de apresentação e interações, que vão além da busca, proporcionam outros vieses de análises que também devem ser considerados no processo de identificação de oportunidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-09-2014
Como Citar
Fernandes, R. F., Souza, J. A. de, Dandolini, G. A., & Aguiar, R. R. S. de. (2014). A AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO NO PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES NAS REDES SOCIAIS ON-LINE. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 4, 109–132. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/20880
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles