NECESSIDADES DOS SERVIÇOS E EXIGÊNCIAS DA ACADEMIA: UMA ARTICULAÇÃO POSSÍVEL

Autores

  • Aline Alcantara Correia
  • Cesar Cavalcanti Silva
  • Ana Tereza Medeiros Cavalcanti Silva
  • João Euclides Fernandes Braga

Resumo

Introdução: Os Estágios Supervisionados Curriculares materializam a síntese do processo formativo em nível de graduação e constituem um excelente lócus para o aprimoramento deste processo e para articulação entre os aparelhos formadores e utilizador de recursos humanos. Métodos: estudo do tipo exploratório-descritivo, com abordagem qualitativa, na qual a produção do material empírico foi possibilitada pelo uso da técnica da entrevista semi-estruturada. Objetivo: Verificar a ocorrência da aplicação de conteúdos programáticos das disciplinas relacionadas à administração aplicada a enfermagem no estágio supervisionado curricular I do curso de graduação em enfermagem de uma Universidade localizada no Nordeste brasileiro. Conclusão: no curso de graduação em enfermagem, cenário desta pesquisa, os conteúdos programáticos das disciplinas de administração aplicadas à enfermagem são utilizados no estágio supervisionado curricular I, negando o pressuposto de que os aparelhos formadores e utilizadores de recursos humanos se encontram em descompasso.

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Publicado

2010-06-02

Como Citar

Correia, A. A., Silva, C. C., Silva, A. T. M. C., & Braga, J. E. F. (2010). NECESSIDADES DOS SERVIÇOS E EXIGÊNCIAS DA ACADEMIA: UMA ARTICULAÇÃO POSSÍVEL. Revista Brasileira De Ciências Da Saúde, 13(1), 7–12. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rbcs/article/view/3245

Edição

Seção

Pesquisa