Considerações sobre o termo inovação e seu uso na educação

Autores

  • Rogerio Almeida USP
  • Patricia Pérez Morales

Resumo

Quais as implicações da noção de novo e inovação para a educação, considerada a partir da perspectiva do estudante? O objetivo deste artigo é discutir essa questão, proposta inicialmente por ocasião da VII Cátedra Augustín Nieto Caballero, na Colômbia. Com uma abordagem hermenêutica, que busca os sentidos possíveis do termo em sua rede simbólica de significações, o referencial teórico buscou predominantemente as contribuições de Edgar Morin, Stuart Hall e Demerval Saviani

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-22

Como Citar

ALMEIDA, R.; MORALES, P. P. Considerações sobre o termo inovação e seu uso na educação. Religare: Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões da UFPB, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 98–108, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/religare/article/view/17474. Acesso em: 19 abr. 2024.