SAC 2.0 como ativo de marca por meio de uma análise dos construtos de brand equity no setor de previdência privada brasileira

Autores

  • Lucas Gonçalves Queirós de Almeida PPGC/UFPB
  • Wesley Moreira Pinheiro

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n5.34312

Resumo

Este artigo apresenta uma análise sobre a influência do SAC 2.0 gerando valor às marcas dos cinco maiores bancos brasileiros no mercado de previdência privada a pessoa física. Para isso foram testados os construtos de brand equity sob o cenário de atendimento e relacionamento nas mídias sociais dos bancos analisados, junto a consumidores e possíveis consumidores de planos de previdência privada. Para realizar o estudo, utilizamos uma abordagem qualitativa com análise por meio de estatística descritiva. Foram coletadas 217 entrevistas com clientes bancários. Os resultados obtidos apontam para a influência do SAC 2.0 como um ativo das marcas estudas.

Palavras-chave: Relacionamento com o consumidor. Mídias sociais. Gestão de marcas. SAC 2.0 de bancos.

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Publicado

2017-05-18

Edição

Seção

Artigos