Identidade e cultura: reflexões sobre redes sociais

Autores

  • Rafaela Pechansky PPGC/UFPB

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n6.34848

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar os conceitos da identidade e da cultura sob o viés dos estudos culturais. Para um primeiro momento, nós evocamos autores como Stuart Hall (1997) e Alejandro Grimson (2011), que falam sobre múltiplas identidades e sobre o sujeito pós-moderno fragmentado. Trazendo a questão para o mundo contemporâneo, sob o contexto da internet e das redes sociais, passamos para o aporte teórico de autores como Sherry Turkle (1997), Raquel Recuero (2013) e Ethan Zuckerman (2014), autores que discutiram a questão da identidade e das mudanças de dinâmicas sociais com o advento da internet, debatendo tais conceitos sob o viés das redes sociais e, em específico, do Facebook, fundado por Mark Zuckerberg em 2004.

Palavras-chave: Comunicação. Identidade. Redes Sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-06-20

Edição

Seção

Artigos