O som como narrativa imersiva em videogames: estudo de caso do jogo Maui Mallard in Cold Shadow e sua trilha sonora

Autores

  • Caio Túlio Olímpio Pereira da Costa PPGC/UFPB
  • Leandro Paz da Silva
  • Daniel da Costa Barbosa

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n7.46735

Resumo

O presente artigo tem intento de trazer considerações sobre o som substancializado em videogames como possível estratégia de imersão narrativa. Realizando um estudo de caso a partir da trilha sonora do jogo Maui Mallard in Cold Shadow, o trabalho se propõe a analisar o espectro de interações imersivas sonoras e como o som pode se tornar indissociável do jogo em si. Nesse âmbito, são abordados os métodos de produção do som do jogo em epígrafe, assim como breve contextualização histórica do lançamento e menções a recepção do produto.

Palavras-chave: Imersão sonora. Trilha sonora. Cold Shadow.

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Publicado

2019-07-19

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS