Sobre a Revista

Acta Semiotica et Linguistica (ASEL) é um periódico cientifico internacional, com publicação quadrimestral, que tem por objetivo favorecer o intercâmbio entre docentes e pesquisadores de ciências humanas, interessados nos problemas da Semiótica e da Linguística, considerando tendências teóricas diversas. Fundada na USP de São Paulo, em 1977, hoje, está sendo publicada pelo Programa de Pós Graduação em Letras da Universidade Federal da Paraíba-Br e atende, também, a estudiosos de Literatura Popular, libras e braile que utilizem a Semiótica e a Linguística como proposta teórica. As produções são distribuídas em três seções: artigos, traduções/versões e entrevistas (com pesquisadores que atuam na linha de proposta da revista).

e-ISSN: 2446-7006

Contatos: mariadefatimambatista@gmail.com

                   actasemioticaetlingvistica@gmail.com

 

Anúncios

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O VOL 26 - ANO 45 - 2021

2021-01-30

A ACTA SEMIOTICA ET LINGVISTICA-ASEL torna pública a abertura de submissão de artigos para serem publicados nos dois primeiros números do VOL 26 ANO 45 – 2021, sendo um de fluxo contínuo e outro especial, distribuídos, a cada três meses,  sobre os temas seguintes:

Nº2 – Semiótica e ensino (número especial)

Prazo final para a submissão dos trabalhos: 20 de maio de 2021

O recebimento das submissões obedecerá ao cronograma acima e será regido pelas normas e instruções descritas no site da ACTA SEMIOTICA ET LINGVISTICA-ASEL. https://periodicos.ufpb.br/index.php/actas

As contribuições devem ser inéditas, reservando-se à ASEL o direito de recusá-las caso sejam detectados plágios e/ou inobservância às normas da ABNT vigentes.

 

Saiba mais sobre EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O VOL 26 - ANO 45 - 2021

Edição Atual

v. 26 n. 1 (45): ACTA SEMIOTICA ET LINGVISTICA
					Visualizar v. 26 n. 1 (45): ACTA SEMIOTICA ET LINGVISTICA

A Acta Semiotica et Lingvistica apresenta, nesse primeiro número do volume 26,  ano 45 (2021), dez produtos (sete artigos, duas traduções e uma entrevista), distribuídos nas três sessões que a constituem: artigos, traduções e entrevista. Trata-se de um substancioso e relevante material que poderá ajudar o pesquisador e o professor, não só da área de Semiótica e Linguística, mas de outras áreas do conhecimento que tenham como objeto de estudo o homem e a produção da cultura. A utilização de textos em linguagens diversas no estudo das línguas é uma necessidade para a compreensão do mundo semioticamente construído em que vivemos, e, portanto, representado por signos diversos, razão pela qual os órgãos de incentivo ao ensino estão estimulando a aquisição, pelos alunos, de competências para “explorar e perceber os modos como as diversas linguagens se combinam de maneira híbrida em textos complexos e multissemióticos” (BRASIL, 2018, p. 483). A pesquisadora entrevistada foi a Profa. Dra. Marianne Cavalcante. A pesquisadora entrevistada foi a Profa. Dra. Marianne Cavalcante. 

Publicado: 2021-05-01
Ver Todas as Edições
 

LATINDEX       
 
https://scholar.google.com/intl/en-US/scholar/about.html
(Qualis B3 - LETRAS / LINGUÍSTICA; Qualis B2 - EDUCAÇÃO; B2 - INTERDISCIPLINAR; B3 - CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS I). Indexada no LATINDEX: http://www.latindex.org/latindex/ficha?folio=25588. Indexada no DIADORIM IBICT: http://diadorim.ibict.br/handle/1/1237. REDE CARINIANA: http://cariniana.ibict.br/images/Periodicos_2016/Periodicos_preservados_processamento_janeiro.xls. SISTEMA LIVRE:  http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre.  

 
COMUNICAÇÃO
 

A Acta Semiotica et Lingvistica (ASEL), periódico cientifico internacional, publicada pelo Portal de Periódicos da UFPB, comunica que está recebendo produções científicas para os três números anuais do seu Vol 25 (2020) , em diferentes tendências teóricas no trato das questões semióticas e linguísticas, em qualquer uma das seguintes seções: artigos (teóricos ou analíticos), traduções (de artigos estrangeiros para o Português e vice-versa ) e entrevistas (com pesquisadores que se destacam na área de especialização da revista). Lembramos que a ASEL atende, também, a estudiosos de Literatura Popular,  libras e braile que tnham na Semiótica e na Linguística sua proposta teoríca..

O cronograma atenderá aos seguintes prazos: até 31 de maio, para o primeiro volume (que será em homenagem à Profa  Dra Maria do Socorro Aragão); até o dia 30 de junho, para o segundo volume; até 30 de setembro para o terceiro.

Ver as condições de submissão, cadastramento e normas acessando o link abaixo:

https://periodicos.ufpb.br/index.php/actas/about/submissions

Informamos, ainda, que o nosso periódico possui DOI.
 
Profª. Drª Maria de Fátima Barbosa de Mesquita Batista – Editor-chefe
UFPB/CNPq
 
VISITE NOSSO SITE E CONFIRA