Edição Atual

v. 25 n. 2 (2020): ACTA SEMIOTICA ET LINGVISTICA VOL 25 ANO 44 Nº2

Este é o segundo número do vigésimo quinto volume da Acta Semiótica et Lingvistica–ASEL, aliás o primeiro número de fluxo contínuo deste ano, que reuniu artigos diversos, entre os quais, dois de natureza propriamente linguística, que destacam o fazer lexicográfico; dois em semiótica aplicada ao texto midiático e de propaganda e os demais que discutem as teorias (semiótica ou linguística) aplicadas à leitura do texto literário de: Sergio de Castro Pinto, Cecília Meireles; Carlos Drumond de Andrade, Gonçalves de Magalhães e Louis Braille.

Este número reafirma a direção para a interculturalidade que a revista toma na acolhida às diferenças. É bom lembrar que “uma cultura só pode ser descrita diferencialmente, como os objetos culturais que a compõem, em especial as línguas e os textos”, conforme afirma Rastier (2015: p.17) “para evitar o etnocentrismo e mesmo o nacionalismo e o racismo” (Id, 2002:p.).

Publicado: 2020-08-28
Ver Todas as Edições
 

LATINDEX       
 
https://scholar.google.com/intl/en-US/scholar/about.html
(Qualis B3 - LETRAS / LINGUÍSTICA; Qualis B2 - EDUCAÇÃO; B2 - INTERDISCIPLINAR; B3 - CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS I). Indexada no LATINDEX: http://www.latindex.org/latindex/ficha?folio=25588. Indexada no DIADORIM IBICT: http://diadorim.ibict.br/handle/1/1237. REDE CARINIANA: http://cariniana.ibict.br/images/Periodicos_2016/Periodicos_preservados_processamento_janeiro.xls. SISTEMA LIVRE:  http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre.  

 
COMUNICAÇÃO
 

A Acta Semiotica et Lingvistica (ASEL), periódico cientifico internacional, publicada pelo Portal de Periódicos da UFPB, comunica que está recebendo produções científicas para os três números anuais do seu Vol 25 (2020) , em diferentes tendências teóricas no trato das questões semióticas e linguísticas, em qualquer uma das seguintes seções: artigos (teóricos ou analíticos), traduções (de artigos estrangeiros para o Português e vice-versa ) e entrevistas (com pesquisadores que se destacam na área de especialização da revista). Lembramos que a ASEL atende, também, a estudiosos de Literatura Popular,  libras e braile que tnham na Semiótica e na Linguística sua proposta teoríca..

O cronograma atenderá aos seguintes prazos: até 31 de maio, para o primeiro volume (que será em homenagem à Profa  Dra Maria do Socorro Aragão); até o dia 30 de junho, para o segundo volume; até 30 de setembro para o terceiro.

Ver as condições de submissão, cadastramento e normas acessando o link abaixo:

https://periodicos.ufpb.br/index.php/actas/about/submissions

Informamos, ainda, que o nosso periódico possui DOI.
 
Profª. Drª Maria de Fátima Barbosa de Mesquita Batista – Editor-chefe
UFPB/CNPq
 
VISITE NOSSO SITE E CONFIRA