“DOIS MUNDOS, UM DESTINO”: APONTAMENTOS SOBRE AS MENSAGENS IMAGÉTICAS PRESENTES NO BANNER DE WARCRAFT: THE BEGINNING “TWO WORLDS, A DESTINY”: POINTS ABOUT IMAGING MESSAGE OF BANNER WARCRAFT: THE BEGINNING
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2446-7006.2018v23n1.43394Resumo
RESUMO. O presente trabalho tem como objetivo geral analisar, do ponto de vista imagético, o banner desenvolvido para o filme Warcraft. Em seu arcabouço teórico, a pesquisa utiliza Kotler, Kartajaya e Setiawan (2010), Blackwell, Minniard e Engel (2005), Wheeler (2012), Aaker (2007), entre outros especialistas em suas respectivas áreas. Quanto aos procedimentos metodológicos, entende-se que o trabalho configura-se, quanto à forma de abordagem do problema, como uma Pesquisa Qualitativa. Quanto aos seus objetivos, o mesmo pode ser definido como Descritivo. No que se refere aos procedimentos técnicos, delineia-se como Pesquisa Bibliográfica e Estudo de Caso. Quanto ao método usado para a análise de dados, utilizou-se da Análise de Imagem, seguindo os conceitos criados pela autora francesa Martine Joly (2007). Ao fim do estudo, constata-se que os resultados expressos através da análise manifestam que a imagem da peça publicitária do filme Warcraft consegue exercer a função de engajar, fidelizar e captar novos consumidores, usando símbolos e significados que remetem aos trabalhos intensos feitos pela empresa. Palavras-chave: Warcraft. Banner. Análise da Imagem.
ABSTRACT. The objective of the present work is to analyze, from an imagery point of view, the banner developed for the Warcraft movie. In his theoretical framework, the research demonstrates a path of several authors, such as Kotler, Kartajaya and Setiawan (2010), Blackwell, Minniard and Engel (2005), Wheeler (2012), Aaker (2007), among other experts in their respective areas. As for the methodological procedures, it is understood that the work is configured, as to the approach of the problem, as a Qualitative Research. As for your goals, it can be defined as Descriptive. With regard to technical procedures, it is outlined as Bibliographic Research and Case Study. As for the method used for the data analysis, it was used the Image Analysis, following the concepts created by the French author Martine Joly (2007). At the end of the study, the results expressed by the analysis show that the image of the advertisement of the movie Warcraft succeeds in engaging, retaining and attracting new consumers, using symbols and meanings that refer to the intense work done by the company.Keywords: Warcraft. Banner. Image Analysis.
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