COM O GRÊMIO ONDE O GRÊMIO ESTIVER: AS CAPAS DO JORNAL ZERO HORA/RS NA CONQUISTA DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2446-7006.2019v24n1.49250Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar como, do ponto de vista imagético, apresentaram-se as capas dos jornais Zero Hora/RS nos dias posteriores às partidas do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense nas fases semifinal e final da Copa Libertadores da América 2017. Analisamos os códigos cromáticos, tipográficos, fotográficos e morfológicos presentes em quatro capas do jornal, utilizando como base os conceitos de análise da imagem de Georges Péninou (1973). Ao fim do estudo, foi possível identificar a maneira como o veículo transmitiu suas mensagens, bem como se organizaram as informações imagéticas presentes em sua página inicial.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os artigos submetidos a revista Acta Semiotica et Lingvistica estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.