EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2446-7006.2019v24n2.50037Resumo
Esse segundo número apresenta, primeiramente, discussões sobre teorias e análises linguísticas, considerando os procedimentos metodológicos da psicolinguística, da semântica cognitiva, da análise do discurso, da terminologia, além de uma discussão sobre o objeto de estudo da semiótica. O texto Percepção Semântica e Percepção Semiótica é uma tradução, ainda inédita em formato digital, do original francês, Perception sémantique et perception sémiotique- propositions pour un modèle perceptif du signe linguistique do Prof. Dr. Régis Missire, Maitre de Conférences do Departamento de Ciências da Linguagem da Universidade de Toulouse 2. É pesquisador do Centre Pluridisciplinaire de Sémiotique Textuelle.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os artigos submetidos a revista Acta Semiotica et Lingvistica estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.