SEMIÓTICA DISCURSIVA E ENSINO

EDUCAÇÃO COMO DESAFIO POLÍTICO E SOCIAL ENTREVISTA COM JACQUES FONTANILLE

Autores

  • Luiza Helena Oliveira da Silva UFNT
  • Naiane Vieira dos Reis IFMA
  • Gustavo Henrique Rodrigues Castro Unesp
  • Matheus Nogueira Schwartzmann Unesp

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2446-7006.45v26n2.60299

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BARROS, Diana Luz Pessoa de. Algumas reflexões sobre o papel dos estudos linguísticos e discursivos no ensino-aprendizagem na escola. Estudos Semióticos, v. 15, n. 2, p. 1-14, 2019a. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/esse/article/view/165195. Acesso

em: mai. 2021.

BARROS, Diana Luz Pessoa de; TEIXEIRA, Lucia; DE LIMA, Eliane Soares. Contribuições da Semiótica e de outras teorias do texto e do discurso ao ensino. Estudos Semióticos, v. 15, n. 2, p. i-ix, 2019.

BARROS, Diana Luz Pessoa de. Língua, literatura e ensino na perspectiva do discurso. Scripta, v. 7, n. 14, p. 33-40, 2004.

BRASIL. Base nacional comum curricular. Brasília: MEC/SEF, 2018.

FONTANILLE, Jacques. Formes de vie. Liège: Presses universitaires de Liège, 2017.

FONTANILLE, Jacques. Sémiotique et enseignement du français. Langue Française. Paris: Larousse, 1984.

GREIMAS, Algirdas Julien. Pour une sémiotique didactique. Actes Sémiotiques. Bulletin. Vol. II, n. 7. Jan, 1979.

GREIMAS, A.-J.; FONTANILLE, Jacques. Entretien réalisé par J. Fontanille. Langue française, n. 61, p. 121-128, 1984.

Downloads

Publicado

2021-08-03