SEMIÓTICA DISCURSIVA E ENSINO
EDUCAÇÃO COMO DESAFIO POLÍTICO E SOCIAL ENTREVISTA COM JACQUES FONTANILLE
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2446-7006.45v26n2.60299Downloads
Referências
BARROS, Diana Luz Pessoa de. Algumas reflexões sobre o papel dos estudos linguísticos e discursivos no ensino-aprendizagem na escola. Estudos Semióticos, v. 15, n. 2, p. 1-14, 2019a. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/esse/article/view/165195. Acesso
em: mai. 2021.
BARROS, Diana Luz Pessoa de; TEIXEIRA, Lucia; DE LIMA, Eliane Soares. Contribuições da Semiótica e de outras teorias do texto e do discurso ao ensino. Estudos Semióticos, v. 15, n. 2, p. i-ix, 2019.
BARROS, Diana Luz Pessoa de. Língua, literatura e ensino na perspectiva do discurso. Scripta, v. 7, n. 14, p. 33-40, 2004.
BRASIL. Base nacional comum curricular. Brasília: MEC/SEF, 2018.
FONTANILLE, Jacques. Formes de vie. Liège: Presses universitaires de Liège, 2017.
FONTANILLE, Jacques. Sémiotique et enseignement du français. Langue Française. Paris: Larousse, 1984.
GREIMAS, Algirdas Julien. Pour une sémiotique didactique. Actes Sémiotiques. Bulletin. Vol. II, n. 7. Jan, 1979.
GREIMAS, A.-J.; FONTANILLE, Jacques. Entretien réalisé par J. Fontanille. Langue française, n. 61, p. 121-128, 1984.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os artigos submetidos a revista Acta Semiotica et Lingvistica estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.