Entidades cosmológicas nas narrativas potiguara
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2447-9837.2018v1n6.41699Resumo
Este ensaio gráfico é parte de um experimento realizado com narrativas ouvidas na aldeia indígena Potiguara de São Francisco durante uma breve incursão etnográfica entre outubro e novembro de 2017. Os seres da mata, seres encantados, espíritos zombeteiros e outras entidades aparecem em muitas das narrativas que podem ser escutadas entre o povo Potiguara do Litoral Norte da Paraíba. Estes seres são efetivamente importantes para a formação pessoal e moral desta população indígena, na medida em que marcam suas maneiras de ver, de conceber e de agir no seu próprio meio físico ou natural.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-09-05
Edição
Seção
Ensaios Visuais
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).