Observatório Antropológico em tempos de pandemia: colheita de flores “cavada à unha” entre as estradas que cruzam a Universidade Federal da Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2447-9837.2020v2n10.55870Resumo
Os impactos da covid-19 são evidentes nas mais diferentes esferas das sociedades, ainda que de forma desigual. Para além da corrida científica na busca da cura pela doença e por formas de minimizar seus efeitos, impõem-se desafios de enfrentamento aos afetos e às dificuldades cotidianas. Assim, esta narrativa tem como objetivo partilhar reflexões sobre o chamado para reinvenção, tão comum em tempos de pandemia, tomando como foco a experiência de participação no projeto de Extensão Universitária “Observatório Antropológico: mapeamento e fortalecimento das ações de combate a Covid-19”, vinculado à Universidade Federal da Paraíba. Parte de um olhar de uma sanitarista, recém ingressa no curso de doutorado em Antropologia Social do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da mesma instituição que se encontra com a oportunidade de participar de uma forma coletiva, comunitária e solidária, de reinvenção e resistência acadêmica frente aos desafios que se colocam com a pandemia.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).