ALÉM DO QUE SE VÊ: PENSANDO OUTRAS SENSIBILIDADES EM CAMPO
ENTREVISTA COM MARÍA ELENA MARTÍNEZ TORRES E FABRÍCIO BRUGNAGO
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2447-9837.2023.n15.67605Resumo
Este artigo é uma adaptação da transcrição do episódio Além do que se vê: outras sensibilidades no campo do podcast então denominado Observantropologia, que foi transmitido em diferentes plataformas de streaming em agosto de 2020. Neste episódio, Stephanie Sacco entrevista a professora María Elena Martínez Torres e o então mestrando Fabricio Brugnano numa exploração de possíveis sensibilidades, diante do isolamento provocado pela Covid-19, para a pesquisa de campo e o ensino da Antropologia. A discussão deu origem a um laboratório metodológico que considerou alternativas de pesquisa que envolvem o corpo e a experiência implícita do pesquisador e do aluno com sentidos além da visão e da audição.
Imagem: Folheto do episodio. Arte de Thiago Oliveira para o podcast Antropotretas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).