TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS DO RADIOJORNALISMO NOS 100 ANOS DE RADIODIFUSÃO NO BRASIL: do local ao transnacional

Autores

  • Norma MEIRELES Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Nair PRATA Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
  • Paulo Fernando LOPES Universidade Federal do Piauí (UFPI)
  • Paula de Souza PAES Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2020v7n1.53844

Resumo

A Revista   Latino-americana   de   Jornalismo – ÂNCORA traz, neste primeiro semestre de 2020, o dossiê temático intitulado “TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS DO RADIOJORNALISMO NOS 100 ANOS DE RADIODIFUSÃO NO BRASIL: DO LOCAL AO TRANSNACIONAL”. Em sua décima segunda edição [vol. 7, n°1], a Revista convidou os pesquisadores Norma Meireles (UFPB), Paulo Fernando de Carvalho Lopes (UFPI) e Nair Prata (UFOP) que são membros do Grupo de Pesquisa de Rádio e Mídia Sonora a Intercom e realizam estudos sobre a temática do dossiê

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Norma MEIRELES, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Possui graduação em Comunicação Social - habilitação de jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (1992), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2008) e doutorado em Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2018). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal da Paraíba.  

Nair PRATA, Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

Jornalista (UFMG), mestre em Comunicação (Universidade São Marcos) e doutora em Linguística Aplicada (UFMG), tendo realizado estágio de pós-doutoramento em Comunicação na Universidad de Navarra (Espanha). Trabalhou durante 18 anos em emissoras de rádio, principalmente a Rádio Itatiaia. É professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Paulo Fernando LOPES, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Professor Associado III da Universidade Federal do Piauí. Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). Especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará (1994) e Especialista em História Cultural pela Universidade Federal do Piauí (2008). Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí (1989). Professor na linha de pesquisa Processos e Práticas em Jornalismo do Mestrado em Comunicação da UFPI. Coordenador do Grupo de Pesquisa Jornalismo e Discursos (JORDIS). Diretor da Rádio Universitária (2013-)

Paula de Souza PAES, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Doutora e mestre pela Université Grenoble Alpes (França). 

Downloads

Publicado

2020-07-08