A OFERTA E O ENSINO DO JORNALISMO CULTURAL NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO
THE OFFER AND TEACHING OF CULTURAL JOURNALISM IN THE BRAZILIAN UNIVERSITY CONTEXT
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2021v8n2.60818Resumo
Este artigo é resultado de um estudo que teve como objetivo geral, analisar como ocorre a oferta da disciplina de Jornalismo Cultural nos cursos de Jornalismo do Brasil que alcançaram o conceito 5 no Enade 2018. A partir do método de Estudo de Casos Múltiplos, proposto por Yin (2001), identificou-se que das 20 universidades com o conceito máximo, apenas nove possuem em sua grade curricular essa disciplina. Do universo de nove universidades, seis integram a rede pública de ensino e três delas são instituições privadas. Como resultado de pesquisa, destaca-se a necessidade da oferta da disciplina a nível nacional como o primeiro passo para renovação e construção positiva do cenário cultural do país.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
» Ao se efetivar a aprovação de artigos, entrevistas, relatos profissionais ou resenhas, o autor caso do trabalho se aprovado para publicação, o autor (autores) deve assinar Declaração de Autenticidade e de cessão de Direitos Autorais à Revista Âncora.
» When making the approval of articles, interviews, professional reports or reviews, the author if the work is accepted for publication, the author (authors) must sign the Declaration of Authenticity and assignment of copyright to the Journal Anchor.