A OBJETIVIDADE JORNALÍSTICA PELA ÓTICA DOS UNIVERSITÁRIOS DO ESPÍRITO SANTO
Journalistic objectivity from the perspective of university students in Espírito Santo
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2023v10n1.66030Resumo
O presente artigo propõe uma abordagem sobre a objetividade jornalística através de resultados obtidos por meio de um questionário, aplicado de 05/04 até 30/06/2021, o qual investigou os conhecimentos de moradores do Espírito Santo. O trabalho discutiu as classificações da objetividade: Realismo, Intersubjetivismo, Dialética e Ritual Estratégico (HENRIQUES, 2019). Com o objetivo de reconhecer qual dessas respostas à objetividade o público do estado aprova, o questionário contou com respostas de 108 participantes a partir de 14 anos de idade. Por fim, a amostra teve como resultado a presença majoritária de respondentes universitários (83) e comprovou-se que a visão intersubjetivista é a mais aceita.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
» Ao se efetivar a aprovação de artigos, entrevistas, relatos profissionais ou resenhas, o autor caso do trabalho se aprovado para publicação, o autor (autores) deve assinar Declaração de Autenticidade e de cessão de Direitos Autorais à Revista Âncora.
» When making the approval of articles, interviews, professional reports or reviews, the author if the work is accepted for publication, the author (authors) must sign the Declaration of Authenticity and assignment of copyright to the Journal Anchor.