O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Política Editorial: A Revista Economia e Desenvolvimento é publicada duas vezes ao ano: em Junho (número 1) e em Dezembro (número 2). Os trabalhos submetidos para publicação nessa revista devem ser: i) artigos ou notas originais; ii) surveys contendo exposições de tópicos de interesse amplo para economistas; iii) resenhas bibliográficas. Instruções para preparação e submissão de artigos 1. Os trabalhos devem ser submetidos pelo site http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/economia/index. A versão final para publicação dos artigos aceitos deve ser submetida via internet. 2. Os artigos e notas devem vir acompanhados de resumos em português e inglês. Os resumos não podem ultrapassar o limite de 150 palavras. 3. Os artigos devem ter no máximo 20 páginas, tamanho A4, fonte 12 times new roman, espaço simples, margens 2,5 cm. As tabelas, gráficos e figuras devem ser encaminhadas em Word. 4. O título em letra maiúscula, fonte 12 em negrito, em português e em inglês. Os títulos das seções em maiúscula e devem ser numeradas em algarismo romano. Os títulos das subseções, em caixa baixa e em negrito. 5. As referências bibliográficas devem obedecer aos exemplos a seguir: i) para livros: Hicks, J. R. Value and Capital. Oxford: Claredon Press. 1946. ii) para artigos: Frish, R. “A complete scheme for computing all direct and cross demand elasticities in model with many sectors”. Econometrica, 27: 117-96. 1959. iii) para tese, dissertações e textos para discussão: Oliveira, D. A. B. “Labour suply and employment in Belo Horizonte, Brazil”. Dissertação de doutorado inédita. The London Scholl of Economics and Political Sciences. 1978. iv) para trabalhos publicados em coletâneas: Chow, G. S. “Statistical demand functions for automobilies and their use for forecasting”. In Hargerger, A. C., org., The Demand for Durable Goods. Chicago: The University of Chicago Press. 1960. v) no próprio texto ou em notas de pé de página: Haavelmo (1944, p. 1) ou Haavelmo (1944, pp. 14-15) ou Haavelmo (1944, cap. 2). 6. As tabelas devem ter largura máxima de 10cm e comprimento máximo de 17cm. 7. Os trabalhos serão aceitos em português ou inglês. 8. Os autores deverão incluir na folha de rosto as classificações do artigo segundo o sistema de classificação usado pelo JEL (Journal of Economic Literature).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.