PROJETO DIDÁTICO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
CULTURA NEGRA NA ESCOLA
Resumo
Este artigo discute as possibilidades didáticas da utilização da metodologia da pedagogia de projetos para o estudo das relações étnico-raciais na escola para o ensino e aprendizados históricos. Entendendo ser o projeto didático um caminho de efetiva participação dos estudantes no desenvolvimento das suas aprendizagens, assim como na sua autonomia e concepção do conhecimento de forma globalizado discutimos teoricamente as motivações da organização do ensino por meio de projeto didático e relatamos elementos de um exemplo de nossas práticas através de um projeto didático de intervenção na escola. Os resultados nos indicam o quanto o uso da metodologia de projetos didáticos dinamiza o processo de ensino e aprendizagem, assim como põe os estudantes como elemento central no ensino e responsáveis pelas suas aprendizagens.
Palavras-chaves: Pedagogia de projeto. Ensino de história. Relações étnico-raciais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Educare (Online)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.