Refletindo sobre Afetividade e Empatia no ensinar-aprender:uma experiência com professoras

Autores

  • Vilmária Fernandes Sales

Resumo

O objetivo deste trabalho é possibilitar a reflexão de professoras sobre afetividade e empatia no ensinar-aprender. É uma pesquisa descritiva e qualitativa. A metodologia utilizada foi a leitura de um texto elaborado em diferentes línguas e audição de frases dos colegas. A análise dos dados se pautou nas respostas dadas e emoções sentidas.  Os resultados apontam que professores refletiram sobre afetividade e empatia, indicando   a importância desses temas para sua prática.

Palavras-chaves:   Reflexão de professores; Afetividade; Empatia; Ensinar-aprender.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-01-26

Como Citar

FERNANDES SALES, V. Refletindo sobre Afetividade e Empatia no ensinar-aprender:uma experiência com professoras. Revista Educare (Online), [S. l.], v. 6, p. 1–16, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/educare/article/view/60973. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Psicologia da Educação