A Educação de Jovens e Adultos no cenário da pandemia: reflexões e proposições
Resumo
Este artigo é um recorte da pesquisa “Os impactos da utilização das tecnologias educacionais por meio do ensino remoto nas atividades escolares nos municípios localizados no estado da Bahia no contexto da pandemia da COVID-19”, institucionalizada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e conduzida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Movimentos Sociais e Educação do Campo e da Cidade (GEPEMDECC). Busca- se analisar os desafios da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no estado da Bahia face ao ensino remoto durante a pandemia da COVID-19, bem como refletir sobre as ações realizadas nesse campo da educação. A pesquisa, de abordagem qualitativa, se pautou na análise documental e produção de dados. O instrumento utilizado para coleta de dados foi o questionário semiestruturado, elaborado a partir de plataforma survey, disponibilizado por meio de redes sociais e e-mails. Os dados sinalizam que a EJA possui muitos desafios para concretizar o ensino remoto durante o período de crise sanitária, principalmente pela necessidade de inclusão tecnológica do professor e estudantes, além de propostas pedagógicas e curriculares que atendam o contexto social e especificidades dos sujeitos da EJA.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Educare (Online)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.