Evolución del e-Government en Colombia: el caso del Departamento del Atlántico

Resumo

Este estudo é uma revisão bibliográfica da evolução do governo eletrônico na Colômbia conforme foi aplicado na o departamento de Atlántico. Conclui-se que, na Colômbia, tem sido atribuída importância nos documentos oficiais à a infraestrutura e infoestrutura; No entanto, a revisão dos processos no departamento de Atlántico mostra que não levado em consideração que estes precisam de uma atualização permanente e é evidente que em termos de infocultura ainda Há muito trabalho a ser feito no âmbito da apropriação das TIC pelos cidadãos, embora o desenvolvimento priorizar a necessidade de trabalhar nesta área. O Estado colombiano está ciente de que o governo eletrônico é o alternativa mais coerente ao otimizar os processos de comunicação entre governos e cidadãos para através do estabelecimento de plataformas amigáveis. No entanto, a análise documental mostra que os esforços têm foram desarticulados e que existem falhas nos processos de comunicação.
Palavras-chave: E-governo. A infraestrutura. Infocultura. Processos de comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Margarita Quintero-León, Universidad de la Costa

Mestre em Coaching corporativo na Universidade de Granada, Espanha. Coordenadora de area organizacional, Faculdade de Humanidades. Universidad de la Costa, Colômbia.

Pamela Flores, Universidad del Norte

Docente investigadora, Departamento de Comunicação Social. Coordenadora do Doutorado em Comunicação. Universidad del Norte, Colômbia.

Publicado
2021-01-25
Como Citar
Quintero-León, M., & Flores, P. (2021). Evolución del e-Government en Colombia: el caso del Departamento del Atlántico. Informação & Sociedade: Estudos, 30(4), 1-14. https://doi.org/10.22478/ufpb.1809-4783.2020v30n4.57346
Seção
Artigos de Revisão