Em Busca de Sentido à Formação Integral do Ser Humano na Perspectiva de Viktor E. Frankl
Resumo
Resumo O objetivo deste estudo é discorrer sobre a contribuição de Viktor E. Frankl (1905 – 1997) à educação do jovem educando, procurando compreende-lo a partir da concepção tridimensional do homem – orgânica, psíquica e noética (dimensão espiritual, especificamente humana), que busca o sentido existencial no mundo, confrontando-se continuamente com valores criativos, vivenciais e atitudinais. Esta visão orientada pela vontade de sentido ressalta a necessidade da promoção de práticas educativas significativas e específicas que coopere para uma educação de qualidade na formação de um sujeito responsável e consciente de seu papel social. Com vistas a ampliar o conhecimento a respeito do processo educativo e suas relações de ensino-aprendizagem de suma importância para formação humana numa visão integrada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-12-18
Edição
Seção
Estudos Teóricos