RELAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA LOGOTERAPIA. A CONTRIBUIÇÃO DE VIKTOR FRANKL PARA A EDUCAÇÃO.
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2316-9923.2017v6n1.31874Resumo
O objetivo deste artigo é entender como se dão as relações de ensino-aprendizagem sob a perspectiva da logoterapia, trazendo para o campo pedagógico as contribuições desta teoria criada por Viktor Frankl, aplicando os conceitos da logoterapia na prática do pedagogo e procurando compreender o educando como um ser humano que busca o sentido da vida. Fundamenta-se este trabalho em uma revisão bibliográfica de publicações e textos científicos complementada por uma pesquisa de campo que analisa como acontecem na rotina escolar as relações de ensino-aprendizagem a partir da logoterapia que propõem uma educação que forme para a liberdade e a responsabilidade despertando a consciência dos indivíduos para a busca de sentido e o sentido da vida.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2018-05-28
Edição
Seção
Estudos de Casos