MÉTODO DE TREINAMENTO E CRIAÇÃO CÊNICA: O SISTEMA DE MOVIMENTO DE NINA VERCHININA
Palavras-chave:
Método, treinamento, criação cênicaResumo
Diante das necessidades do intérprete contemporâneo e seu corpo multifacetado, esse texto pretende fazer uma reflexão sobre as possibilidades do Sistema de Movimento de Nina Verchinina, enquanto um método de treinamento, um instrumento técnico-metodológico à disposição desse intérprete e de sua criação cênica. Essa reflexão é parte integrante da minha dissertação de Mestrado em Teatro, na UNIRIO, defendida em 2008, intitulada “O Sistema de Movimento de Nina Verchinina e seus diálogos: princípios para o treinamento e a criação cênica do intérprete”.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-02-23
Como Citar
LEITE DA SILVA, C. P. MÉTODO DE TREINAMENTO E CRIAÇÃO CÊNICA: O SISTEMA DE MOVIMENTO DE NINA VERCHININA. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 3, n. 2, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/15357. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Dança e contemporaneidade