A PALAVRA-CORPO – AS VOZES QUE COMPÕEM A DISCURSIVIDADE DO ATOR

Autores

  • Mario Alberto de Santana
  • Aline Nunes de Oliveira

Palavras-chave:

Enunciação, Corpo, Bakhtin

Resumo

Apresentamos aqui as possíveis componentes (vozes) da discursividade do ator, isto é, a diversidade de emissões da presença em atuação, que nomeamos de “palavra-corpo”. O Círculo de Bakhtin é a principal diretriz filosófica desta investigação. Tratamos a palavra-corpo como resultado do diálogo de quatro vozes que recebem as denominações de: a voz do “corpo-matéria”, do “corpo-imaginário”, do “corpo-ideológico” e do “corpo-fé”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-26

Como Citar

SANTANA, M. A. de; OLIVEIRA, A. N. de. A PALAVRA-CORPO – AS VOZES QUE COMPÕEM A DISCURSIVIDADE DO ATOR. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 4, n. 2, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/17690. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Instrumentos e métodos