A ARTE, O HUMANO, O TEMPO E O DISCURSO: a performance de Marina Abramovic e os direitos humanos à luz do pós-estruturalismo
Resumo
Este estudo é fruto de uma pesquisa realizada em âmbito acadêmico e interdisciplinar que tem como proposta discutir e analisar a performance “The artist is present”, de Marina Abramovic, a partir da perspectiva pós-estruturalista e da noção de direitos da pessoa humana, presente na Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948). O objetivo é desvendar os possíveis discursos denotados pela obra e seus impactos no processo de reflexão dos sujeitos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-01-11
Como Citar
OLIVEIRA, C. M. de; FIGUEIREDO, A. de C.; OLIVEIRA, T. E. M. de. A ARTE, O HUMANO, O TEMPO E O DISCURSO: a performance de Marina Abramovic e os direitos humanos à luz do pós-estruturalismo. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 7, n. 2, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/32404. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Instrumentos e métodos