TEATRO MUSICAL E PÓS-DRAMÁTICO DE TADEUSZ KANTOR
Resumo
Análise da musicalidade dos métodos de trabalho e espetáculos de Tadeusz Kantor utilizando as teorias de Hans-Thies Lehmann (teatro pós-dramático) e David Roesner (o espetáculo como composição). Os espetáculos pós dramáticos são polifônicos, não-lineares, e os sinais neles usados são unidos entre si na base do princípio pelo qual são compostos elementos da estrutura musical. Neste sentido, o teatro Cricot 2 revela-se como um exemplo de teatro pós-dramático.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-01-11
Como Citar
BURZYNSKA, A. TEATRO MUSICAL E PÓS-DRAMÁTICO DE TADEUSZ KANTOR. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 7, n. 2, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/32410. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
MESTRES DO SÉCULO - TADEUSZ KANTOR