ABORDAGEM SOMÁTICA NA EDUCAÇÃO TEATRAL

Autores

  • André Luiz Lopes Magela

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2017v8n1.34856

Resumo

O presente artigo analisa o direcionamento para a educação teatral que pode ser realizado em alguns procedimentos pedagógicos específicos para a atuação. Estes procedimentos, reunidos sob o termo “abordagem somática”, visariam, neste enfoque, a uma ampliação da percepção teatral na vida daqueles que os experienciam. Amparado implicitamente em conceitos da filosofia de Gilles Deleuze e Félix Guattari e em obras de Jerzy Grotowski, o artigo também dialoga com escritos de Viola Spolin.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-06-21

Como Citar

MAGELA, A. L. L. ABORDAGEM SOMÁTICA NA EDUCAÇÃO TEATRAL. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 8, n. 1, 2017. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2017v8n1.34856. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/34856. Acesso em: 12 nov. 2024.

Edição

Seção

Diálogos e fronteiras