POÉTICAS DA REBELDIA: a dramaturgia de Plínio Marcos e o pensamento de Antonin Artaud
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2018v9n2.43540Palavras-chave:
Artes do espetáculo, Plínio Marcos, Antonin ArtaudResumo
O presente artigo aproxima a dramaturgia de Plínio Marcos do pensamento do encenador francês Antonin Artaud. O naturalismo tardio de Plínio Marcos integrou-se com o momento político que o Brasil viveu antes e depois do golpe de 1964. Os principais fundamentos do Teatro da Crueldade calçam a aproximação entre as visadas sobre a arte da representação, como fundamentos do que se chama de poéticas da rebeldia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-17
Como Citar
ARAÚJO, G. A. POÉTICAS DA REBELDIA: a dramaturgia de Plínio Marcos e o pensamento de Antonin Artaud. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 9, n. 2, 2018. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2018v9n2.43540. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/43540. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Epistemologia da cena