A BRINCADEIRA COMO PERFORMANCE EM UM ESPETÁCULO PARA CRIANÇAS

Autores

  • Diego de Medeiros Pereira UFSM
  • Mateus Junior Fazzioni UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2019v10n1.47958

Palavras-chave:

Performance, Brincadeira, Teatro e Infâncias

Resumo

Neste texto, busca-se examinar e entender o “brincar” como um ato performativo que acontece em uma zona liminar, que não se encontra nem dentro e nem fora da subjetividade infantil. A elaboração deste estudo se faz por meio de revisão bibliográfica e análise do espetáculo “Atenção para a Chamada!”, criado pelo Grupo de Estudos sobre Teatro e Infâncias (GETIs/CNPq), em 2017. Esses materiais serão discutidos tendo como primeiro plano a investigação das relações entre a brincadeira performativa da criança e o teatro contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-06

Como Citar

PEREIRA, D. de M.; FAZZIONI, M. J. A BRINCADEIRA COMO PERFORMANCE EM UM ESPETÁCULO PARA CRIANÇAS. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 10, n. 1, 2019. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2019v10n1.47958. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/47958. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Epistemologia da cena