O TECIDO COLORIDO NA DANÇA-TEATRO DE PINA E BARBA: Uma Dramaturgia Plural de Subjetivação

  • Bruno Leal Piva Universidade Nova de Lisboa
Palavras-chave: Dramaturgia, Pina Bausch, Eugênio Barba

Resumo

O presente artigo tem o intuito de relacionar a composição dramatúrgica de Pina Bausch e Eugênio Barba em sua dança-teatro, a partir do envolvimento dos atores-dançarinos na criação cênica, levando em consideração suas experiências pessoais e suas participações na construção de uma narrativa plural, envolvidas por suas subjetividades ou subpartituras, num processo contínuo de subjetivação.
Publicado
2019-09-06
Como Citar
PIVA, B. L. O TECIDO COLORIDO NA DANÇA-TEATRO DE PINA E BARBA: Uma Dramaturgia Plural de Subjetivação. MORINGA - Artes do Espetáculo, v. 10, n. 1, 6 set. 2019.
Seção
Epistemologia da cena