TREINAMENTO NEURO-EMOCIONAL PARA PERFORMERS (TNEP):

uma proposta pedagógica interdisciplinar unindo teatro e neurociência das emoções

Autores

  • Dorys Calvert Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n1.53483

Resumo

Partindo de uma proposta pedagógica interdisciplinar, resultante de pesquisas na interface teatro-neurociência – Treinamento Neuro-emocional para Performers (TNeP) –, este artigo tem por objetivo demonstrar a importância do conhecimento neurocientífico sobre as emoções para o desenvolvimento da competência artística e emocional de atores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-06-21

Como Citar

CALVERT, D. TREINAMENTO NEURO-EMOCIONAL PARA PERFORMERS (TNEP):: uma proposta pedagógica interdisciplinar unindo teatro e neurociência das emoções. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 11, n. 1, 2020. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n1.53483. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/53483. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Instrumentos e métodos