NOÇÕES DE INFÂNCIAS, TEATRO INFANTIL E ABORDAGENS CONTEMPORÂNEAS
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2021v12n2.61666Resumo
Este artigo articula algumas noções de natureza sócio-histórica, educacional e psicanalítica de “infância” que determinam atividades artístico-culturais na contemporaneidade. Tais perspectivas, ao passo que revelam a complexidade do “teatro infantil”, incidem sobre a concepção plural de “infâncias”. A partir do estudo de um possível “teatro para as infâncias”, são abordadas algumas experiências cênicas realizadas, entre 2014 e 2017, em Belo Horizonte.
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Publicado
2021-12-19
Como Citar
CAMPOS DE OLIVEIRA FREIRE, B. .; SOUZA BORTOLINI, N. das G. de .; SANTOS, C. D. dos . NOÇÕES DE INFÂNCIAS, TEATRO INFANTIL E ABORDAGENS CONTEMPORÂNEAS. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 12, n. 2, 2021. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2021v12n2.61666. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/61666. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Diálogos e fronteiras
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