ENSINO DE ARTE E EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA
perspectivas pedagógicas e políticas na atuação docente
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2022v13n1.63328Resumo
Este trabalho tem como objetivo elaborar algumas considerações acerca da relação entre o ensino de Arte e a educação antirracista, buscando problematizar as questões políticas e pedagógicas relacionadas à implementação dos conteúdos da educação étnico-racial nos currículos e nas práticas educacionais brasileiras, bem como assinalar possíveis caminhos para a produção de uma educação antirracista e decolonial, tendo como ponto de partida o campo das artes.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-06-13
Como Citar
JARBAS SIQUEIRA RAMOS; TALITA DE BARROS LIMA SIQUEIRA. ENSINO DE ARTE E EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: perspectivas pedagógicas e políticas na atuação docente. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 13, n. 1, 2022. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2022v13n1.63328. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/63328. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Perspectivas Antirracistas nas Artes da Cena
Licença
Copyright (c) 2022 MORINGA - Artes do Espetáculo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à Revista Moringa - Artes do Espetáculo e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados, conexos à licença Creative Commons (CC by), conforme link a seguir. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR